Consultas sem cobrança de créditos
Entender quando uma consulta é ou não cobrada, pode ser importante para otimizar seu uso da plataforma. Logo abaixo, explicaremos em quais casos você não será cobrado por uma consulta.
Veja cada caso
Consulta por nome, telefone, e-mail, número do processo ou placa, onde a entidade consultada (ex.: pessoa) não é encontrada: não há cobrança.
Consulta aos conjuntos "endereços", "telefones", "e-mails", "endereços de pessoas relacionadas", "telefones de pessoas relacionadas" e "e-mails de pessoas relacionadas", na consulta de pessoas e empresas, onde não for retornado nenhum registro: não há cobrança referente ao conjunto de dados que não retornar registros.
Consultas aos conjuntos "conversor de placa" e "endereço completo": não há cobrança.
Consultas que retornam erro: não há cobrança.
Demais casos
Todas as demais consultas, retornando resultados ou não, serão cobradas normalmente. Isso ocorre porque a não existência de resultados, por si só, já é uma informação relevante. Por exemplo, uma consulta ao conjunto de dados "processos" que não retorna resultados, indica que a pessoa não possui processos onde é citada como parte. Essa informação é relevante e, portanto, será cobrada.
Saiba se sua consulta foi cobrada
Caso ainda tenha dúvidas se sua consulta foi cobrada, ou não, você poderá visualizar o custo efetivo de todas suas consultas no menu "Histórico", acessando https://deskdata.com.br/historico.