Passar para o conteúdo principal
Casos de uso

Conheça alguns casos de uso dos dados fornecidos pelas consultas do Desk Data, que poderão lhe auxiliar a impulsionar o seu negócio.

Atualizado há mais de 9 meses

Casos de uso do Desk Data

Os relatórios de dados gerados pelas consultas no Desk Data, são de extrema utilidade e podem ser aplicados em diversas áreas de seu negócio. Neste artigo, vamos mostrar como você pode utilizar esses relatórios para obter melhores resultados em várias situações.


Background check

O primeiro caso que podemos citar, é a verificação de antecedentes de pessoas e empresas. Nossas consultas fornecem informações valiosas sobre o perfil atual, e também sobre o passado do seu cliente, fornecedor ou colaborador. Isso ajuda você a entender melhor quem está interagindo com sua empresa, reduzindo seus riscos de forma drástica.


Validação e enriquecimento cadastral

Outra aplicação útil das consultas disponibilizadas pelo Desk Data, é a validação e o enriquecimento de cadastro de seus clientes. Com estas consultas, é possível verificar a veracidade dos dados informados pelos seus clientes, além de adicionar novas informações ao cadastro que podem ser usadas para melhorar o relacionamento com eles.

Com a validação e enriquecimento das informações cadastrais, você pode garantir que está trabalhando com clientes reais e ter dados mais completos e atualizados sobre eles, facilitando a comunicação e a personalização do atendimento.


Localização de clientes

Muitas vezes, clientes acabam mudando de endereço, número de telefone ou e-mail sem avisar, o que pode dificultar o contato e o relacionamento com eles. Com os dados retornados nas consultas do Desk Data, é possível localizar com maior facilidade seus clientes que estiverem com informações de contato desatualizadas.

As consultas podem retornar informações de contato valiosas, incluindo endereço, telefone e e-mail. Informações de contato de pessoas relacionadas, também podem lhe ajudar a encontrar estes clientes. Desta forma, fica muito mais fácil retomar o contato com clientes que estavam inativos, ou que não respondem mais às suas comunicações.


Compliance

Manter-se em dia com as regulamentações de sua área, é essencial para o sucesso de qualquer negócio. Mas não se preocupe: os dados fornecidos pelo Desk Data podem te ajudar nessa tarefa.

Oferecemos consultas que podem lhe auxiliar a realizar análises que incluem PEP, KYC, KYP, KYE e risco de crédito. Dessa forma, você pode garantir que está trabalhando de acordo com as leis e regulamentações, evitando problemas legais, e mantendo a integridade de sua empresa.


Redução de riscos

Além de cumprir com as regulamentações, reduzir os riscos de seu negócio também é importante para garantir o sucesso e a segurança de sua empresa. Os dados fornecidos nas consultas do Desk Data podem te ajudar nessa missão.

Com a incorporação de análises de processos judiciais, antecedentes e risco de crédito em seus processos, é possível reduzir de forma significativa os riscos de fraude, inadimplência e outras situações que podem afetar negativamente sua empresa.


Muito mais

Além desses casos de uso específicos, nossos serviços possuem diversas outras aplicações que podem ser utilizadas de acordo com o contexto e as necessidades de seu negócio. Use sua imaginação e explore todas as possibilidades para melhorar seus processos e resultados com a ajuda dos dados que entregamos a você.

Respondeu à sua pergunta?