Todas as coleções
Consultas
Geral
Consultas sem resultado
Consultas sem resultado

Entenda o motivo pelo qual algumas consultas no Desk Data não retornam resultados, e veja algumas dicas sobre o que fazer nesse caso.

Atualizado há mais de uma semana

Consultas sem resultado

Todas as informações retornadas pelo Desk Data, são coletadas em fontes de dados públicas, tais como bases de dados governamentais, diários oficiais, portais na internet e outros. Desta forma, é possível que nem todas as informações sobre uma pessoa sejam retornadas pelo sistema, caso estas não tenham sido vinculadas a esta pessoa em uma fonte de dados de domínio público. Ainda assim, nossos sistemas estão constantemente realizando a varredura das fontes de informação, para trazer dados tão atualizados quanto possível.

Além disso, também é possível que a entidade consultada tenha solicitado o bloqueio da consulta aos seus dados. Neste caso, em concordância com a Lei Geral de Proteção de Dados, não é possível retornar os dados da entidade bloqueada para consultas, e é retornada uma mensagem informando esta situação específica.


O que fazer

  • Verifique se as chaves de busca inseridas estão corretas: certifique-se de que todas as chaves de busca fornecidas nos parâmetros da consulta estejam corretas, e tente novamente.

  • Utilize chaves de busca diferentes: caso não seja possível localizar uma pessoa pelo seu nome e nome da mãe, por exemplo, experimente a busca pelo nome e data de nascimento, ou então pelo CPF. Recomendamos que sempre utilize a chave de busca mais assertiva que tiver à sua disposição.

  • Consulte outros conjuntos de dados: experimente ajustar a sua consulta para abranger diferentes conjuntos de dados disponíveis na plataforma, aumentando suas chances de encontrar a informação que você precisa.

Além de usar as dicas acima, você também pode ver outros artigos que podem ajudar em casos mais específicos:


Se você tentou usar nossas dicas para encontrar a informação que precisa, e mesmo assim não conseguiu, acione nosso time de suporte, para que possamos lhe ajudar!

Respondeu à sua pergunta?